alugar sala comercial Florianópolis

Alugar sala comercial em Florianópolis vale a pena?

Seu empreendimento está finalmente saindo do papel ou então sua empresa está crescendo e chegou o momento de aparecer para os futuros clientes. Agora é a hora de buscar um espaço e aí surge a dúvida: devo alugar sala comercial em Florianópolis ou existe outra alternativa mais econômica na Capital catarinense?

alugar sala comercial em Florianópolis

Sonho para muitos empreendedores, a instalação de uma sede própria em condomínios empresariais é, de longe, a opção mais cara. O primeiro ponto a ser levado em conta é a logística: localização, facilidade de acesso para clientes, proximidade a centros de prestação de serviços e alimentação. E normalmente, salas em regiões com essas características costumam ter valores mais elevados.

O custo elevado para alugar sala comercial em Florianópolis começa antes mesmo do início dos trabalhos. Muitas imobiliárias exigem garantias financeiras que vão de três a cinco vezes o valor de aluguel mensal. Só que o seu custo não para por aí. É preciso pensar na infraestrutura: mesas, cadeiras, estação de trabalho e etc., além de instalar internet e linha telefônica e preparar toda a logística para receber os clientes.

No fim das contas, além de alugar sala comercial em Florianópolis, é preciso ainda calcular os gastos com salário e encargos trabalhistas de recepcionistas, profissionais de limpeza, água, energia, impostos e manutenção. Ou seja: se você investe R$ 1,5 mil ao mês apenas com aluguel, seus custos totais podem triplicar para manter a estrutura funcionando. E isso influencia diretamente na sua rentabilidade.

A atenção ainda deve ser redobrada no momento de deixar o imóvel: se você pintou paredes ou realizou novas instalações elétricas, é bastante provável que precise gastar mais para deixar a sala do que a encontrou. É uma exigência comum em quase todas as imobiliárias.

Por outro lado, temos os escritórios virtuais. Segundo definição da Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais – ANCEV, escritório virtual “é uma empresa destinada a prestar serviços de cessão de salas completamente mobiliadas e decoradas, para uso temporário ou permanente, com infraestrutura completa”. É uma solução com ótimo custo-benefício para qualquer empresa ou profissional liberal que precise de espaço físico com agilidade, sem burocracia e nenhum investimento de preparação, como reformas ou aquisição de móveis e itens de decoração.

Gasto zero com estrutura

São diversas as vantagens do escritório virtual. A primeira delas é que ao optar por uma estrutura dessa natureza os custos são bem menores e a burocracia zero. Sem nenhum tipo de investimento, o empreendedor encontra tudo pronto, mobiliado, com toda a estrutura já montada. Não há nenhum custo adicional a pagar. Nesta opção, dá até para tirar proveito de uma localização em pleno centro comercial de Florianópolis, o que inclui uma série de vantagens.

Você ainda pode optar pelo uso de salas de reunião ou estações de trabalho ou transformar o escritório virtual em seu aliado, mesmo trabalhando home office. Tudo sem burocracia. O custo gira em torno de 70% ao menos do que se você alugasse uma sala comercial. E mais uma das vantagens do escritório virtual: com ele, o profissional pode se dedicar 100% ao seu negócio, sem se preocupar com as atividades ou problemas que não agregam valor, aumentando a produtividade, reduzindo custos fixos e elevando a lucratividade.

Quer saber mais sobre escritórios virtuais em Florianópolis? Fale com a HZ escritório virtual.



Nenhum comentário

Comentar