5 aplicativos para empreendedores ganharem eficiência e produtividade

Sua empresa precisa ter uma rotina mais produtiva e eficiente? Você tem ideias e não sabe como organizá-las? Está com dificuldade de organizar as finanças de sua empresa? O uso de aplicativos para empreendedores pode ser uma solução.

aplicativos para empreendedores

Ao incorporar essas ferramentas disponíveis para uso online e para download a equipe passa a ser mais integrada e a apresentar melhores resultados. Além da utilização de aplicativos que otimizam o trabalho e o tempo do empreendedor, algumas atitudes do dia a dia fazem a diferença na obtenção de suas metas.

Por isso, uma rotina de trabalho com planejamento, disciplina e bom uso da tecnologia, usando os aplicativos para empreendedores, compõe a fórmula para uma gestão produtiva. Tudo isso somado a momentos para inspiração e ao apoio de serviços como os oferecidos pelos escritórios virtuais.

Confira uma seleção especial com sugestões de 5 aplicativos para empreendedores que fazem a diferença no dia a dia do seu negócio.

1 – Google Drive/ Docs

Se você ainda não tem uma conta no Google, faça! Com isso, passa a ter acesso ao uso do Google Drive, que agrega ferramentas online e gratuitas, como o Google Docs. Com o Docs  é possível armazenar, editar e compartilhar todos os documentos que você já produziu ou venha a produzir e isso agiliza o controle de manuais, orçamentos e propostas, por exemplo.

Além de ser uma forma segura de guardar os seus arquivos, o uso do Google Drive  também proporciona agilidade e segurança na hora de trabalhar em grupo. Afinal, um documento pode ser compartilhado e editado por toda a equipe, sendo que todas as alterações podem ser monitoradas.

2 – Evernote

O Evernote ajuda o usuário a organizar e não esquecer de suas tarefas. O aplicativo permite organizar seus afazeres diários, além de planejar seus projetos, fazer anotações e criar listas. Com o Evernote também é possível digitalizar documentos, cartões de visitas, desenhos, entre outros materiais.

Entre os aplicativos para empreendedores, este tem como uma de suas vantagens poder ser sincronizado com qualquer outro dispositivo. O Evernote é gratuito, mas para ter acesso a funções avançadas, pode-se aderir ao plano mensal por 5 dólares.

3 – Videochamada: Hangout/Skype/WhatsApp

Trabalhar de maneira remota já é uma prática comum entre os empreendedores, incluindo os que utilizam serviços de escritório virtual.  Como muitos empresários atendem clientes de diversos lugares do país e até do mundo, ter uma forma de comunicação  por meio de vídeo,  pode ser um plus em seu atendimento.

Por isso, utilizar serviços de  videochamadas é uma opção, eficiente, além de econômica.  Com estes serviços é possível fazer reuniões com os membros da equipe, independentemente de onde eles  estiverem,  e planejar novas ações, discutir estratégias, alinhar contratos, conferir resultados, enfim, conversar com todos tendo a possibilidade de todos se verem  por vídeo. Os principais aplicativos de videochamada são: o Skype, o Hangout  e o WhatsApp. Todas  são gratuitas, mas o Skype oferece opções pagas para o usuário agregar serviços extras, como fazer ligações telefônicas.

4 – Qipu

Este é um aplicativo gratuito usado para a gestão financeira. Criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Buscapé. O Qipu foi pensado justamente para ser um aplicativo para  empreendedores que buscam maior facilidade para  gerenciar  suas finanças. O foco é ajudar o empresário a manter seus negócios organizados.

O aplicativo permite  emitir notas fiscais, controlar as despesas e receitas, relatórios gráficos e recibos eletrônicos. O app também faz avisos sobre o pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e  gera boletos atualizados mensalmente.

5 – Trello

O Trello é um dos aplicativos para empreendedores que serve como otimizador de trabalho e  tempo. Nele é possível planejar todas as tarefas a serem realizadas ao longo da semana e do mês, tanto do empreendedor, quanto da sua equipe.  Com o Trello pode-se organizar e distribuir as atividades da maneira mais conveniente para quem vai desenvolvê-la.

A ferramenta  também permite adicionar checklists de “coisas a fazer”, atribuir tarefas, anexar arquivos, entre outras funções.

 


escritório virtual

 



Nenhum comentário

Comentar