Como aumentar a rentabilidade do seu negócio usando um escritório virtual

Aumentar a rentabilidade é o que toda empresa busca diariamente. Mas que parâmetros definem quando um negócio está sendo rentável ou não?

aumentar a rentabilidade

Para começar,  há outro conceito importante para se levar em conta: o de lucratividade. É a partir dele que se faz o cálculo básico para então chegar à conclusão sobre a rentabilidade. O lucro em si, é o resultado da receita de vendas, menos os abatimentos, os custos e despesas, além dos tributos. A lucratividade, por sua vez, é medida em percentual e é um indicativo do ganho obtido com as vendas. Para  calcular a lucratividade basta dividir o lucro líquido pela receita bruta e multiplicar por 100.

A rentabilidade, por sua vez, mostra o percentual de retorno do investimento realizado. Para calcular a rentabilidade de um negócio, basta dividir o lucro líquido pelo investimento total e dividir por 100. Portanto, a lucratividade aponta os rendimentos imediatos de uma empresa (em um curto período de tempo), enquanto a rentabilidade mostra o retorno sobre o investimento (em longo prazo).

Como aumentar a rentabilidade

A partir do momento em que o empreendedor tem a clareza dos conceitos e de como cada um deles influencia no sucesso de seu negócio, é possível definir estratégias, visando aumentar a rentabilidade. Este é o objetivo a ser alcançado.

Manter a rentabilidade em alta é sempre um desafio e algo a ser realizado no cotidiano pelo empreendedor, em conjunto com sua equipe. Por isso, o importante para aumentar a rentabilidade é ter um baixo investimento inicial e gerar lucro com o que se produz.

Mas, afinal, como consigo fazer com que minha empresa seja rentável?

Uma das opções disponíveis no mercado é o escritório virtual. O diferencial do escritório virtual, como no caso da HZ Escritório Virtual, é o fato de o empreendedor não precisar investir em toda uma estrutura própria. Isso ajuda na estratégia de aumentar a rentabilidade.

Com zero de investimento em infraestrutura, já que a HZ Escritório Virtual oferece salas prontas para o uso, e sendo possível gastar menos com aluguel e com contratação de profissionais de apoio como telefonista, por exemplo, você pode focar no que realmente importa: a sua empresa e o que ela produz/oferece.

Além disso, o escritório virtual oferece serviço de endereço fiscal. Isso evita que o cliente precise passar pela burocracia e pelos custos (como seguro fiança) de uma imobiliária para alugar uma sala. Sala esta que muitas vezes nem será usada e servirá apenas para que você tenha um endereço para a empresa.

Normalmente,  um escritório virtual trabalha com o aluguel de salas, espaços para reuniões e conta com infraestrutura montada com mesas, cadeiras, ar-condicionado, telefone, internet de alta velocidade, além de serviços de telefonista e de copa, limpeza, manutenção, água, e café. É o caso da HZ Escritório Virtual, que também oferece serviços de endereço fiscal, coworking e certificado digital. O cliente da HZ pode dispor ainda de auditório para eventos ou treinamentos, que possuem flip chart, quadro branco, projetor multimídia (datashow), sonorização, microfone e espaço para coffee-break.



escritório virtual

 



1 Comment

Comentar