Coworking em Florianópolis ajuda no sucesso de novos empreendedores

O coworking está na moda, apesar de não ser uma novidade. É um conceito em alta desde 2010, mas que vem conquistando mais adeptos nos últimos anos muito por causa do crescimento da chamada “economia criativa”. A HZ coworking space é uma das opções para quem busca coworking em Florianópolis.

novos empreendedores

Coworking são espaços de trabalho compartilhados para profissionais das mais variadas áreas. Por exemplo, na HZ coworking space, os novos empreendedores têm a opção de contratar uma sala apenas para o seu uso ou contratar o serviço onde ele fica instalado num ambiente junto com outros empreendedores. O coworking tem o benefício econômico por ser uma forma mais em conta de manter um escritório profissional. É paga uma taxa mensal e isso dá direito a uma estação de trabalho, com acesso à internet incluído, além de copa e banheiro.

Além da economia, o coworking também fortalece o networking e abre muitas possibilidades para os empreendedores. Também inspira a criatividade e ajuda a combater o isolamento. Quem trabalha sozinho, por conta própria, pode dar conta de todas as demandas, usar aplicativos para empreendedores, mas também precisa de troca com outros empreendedores. Ficar isolado não contribui para o crescimento pessoal e profissional.

A opção do coworking em Florianópolis pode ser duplamente feliz para novos empreendedores. Primeiro pelo custo mais baixo, ótimo para quem está começando. E segundo pela possibilidade do networking com outros empreendedores que estão no coworking, o que também é ótimo para empreendedores em início de jornada.

Pode até gerar novos negócios entre eles. Mas o trabalho no coworking também é importante para o compartilhamento de experiências que podem ajudar a resolver problemas de gestão, gerar insights para novos produtos e serviços, inspirar soluções para o fechamento de uma proposta ou até determinar alterações em processos produtivos. Mesmo que atuem em segmentos diferentes, as experiências podem ter muitos pontos em comum.

Nunca usou um coworking ou escritório virtual? Experimente grátis!


Texto retirado do nosso e-book “Escritórios virtuais: menos custos e mais produtividade” Baixe agora!

coworking



Nenhum comentário

Comentar