Entrevista aborda o papel e a importância do contador para os empreendedores

O contador pode ser considerado o primeiro parceiro de negócios do empreendedor. O profissional ou escritório de Contabilidade pode resolver inúmeros problemas e se antecipar a outras questões que você nem imagina que existam.

dia do contador

A partir do momento em que o empresário decide formalizar o seu próprio negócio, o primeiro passo é procurar por um profissional qualificado. O empresário que conta com um bom suporte tem à sua disposição um aliado para que a sua empresa esteja sempre legalizada, economize em vários itens e que a sua rotina seja mais produtiva.

A HZ escritório virtual possui uma rede de parceiros para ajudar você e sua empresa. E para marcar o Dia do Contador, Fernanda Roseli Pereira, diretora de Negócios da Komcorp, parceira da HZ,  destaca na entrevista a seguir qual o papel e a importância do trabalho de um Contador, independentemente do tamanho do empreendimento. Leia a entrevista.

HZ – De que forma o contador ajuda o empreendedor a concretizar o sonho do negócio próprio?

Fernanda Roseli Pereira – O Contador é um parceiro importante do empreendedor. Ele consegue mensurar os gastos financeiros, de pessoal e tributos de um negócio. Muitos desses dados são primordiais para se fazer o plano de negócios ou o planejamento estratégico de qualquer empreendimento, seja ele em qualquer área. O Contador ainda auxilia com os dados e na análise destes para que decisões sejam tomadas.

HZ – Qual a principal característica no trabalho do contador nos dias de hoje?

Fernanda Roseli Pereira – Na Komcorp, a principal característica do trabalho do Contador é ser um consultor com conhecimento e talento para atuar na gestão orçamentária e auxiliar empresários e empreendedores em suas tomadas de decisões. Muito além de planilhas no excel, emissão de notas fiscais, balancetes e rotinas de departamento pessoal, o Contador precisa ajudar seu cliente e compreender e interpretar esses dados, buscando as melhores alternativas para o negócio.

HZ –  Como o contador pode contribuir com uma gestão mais eficiente dos negócios de pequeno e médio porte?

Fernanda Roseli Pereira – O Contador pode contribuir estando próximo desses negócios. Valorizando o cliente e buscando através de nutrição de conteúdos, ser um consultor para os decisores, ajudando-os a interpretar dados e fazer escolhas que ajudem na redução de tributos, por exemplo.

HZ – O que o empreendedor deve saber para contratar os serviços de um contador?

Fernanda Roseli Pereira – Parte-se do princípio que o empreendedor deve compreender a necessidade e a contribuição que um contador pode ter para o processo de empreendedorismo. Feito isso, ele precisa certificar-se de que o escritório/responsável a ser contratado tenha conhecimento técnico para ajudá-lo, seja ágil e busque sempre novas formas de inovar e utilizar a tecnologia a seu favor. Esse alinhamento de forma de ver o negócio é fundamental para o contador ajudar o empreendedor.

HZ – Quais as principais dúvidas que o empreendedor apresenta ao procurar um contador e como o contador ajuda a esclarecê-las?

Fernanda Roseli Pereira – As principais dúvidas que chegam até nós são quanto a quadro societário, as formas de tributação (regimes especiais e benefícios que podem ser utilizados), além das mudanças na Reforma Trabalhista e adequações com o e-Social. Aqui na Komcorp, buscamos ter um trabalho personalizado de Relacionamento com o Cliente, com um tratamento de assessoria para analisar cada caso de forma separada e buscar soluções que sejam interessantes para o empreendedor. O contador deve, cada vez mais, buscar o sucesso de seus clientes. Como dizemos aqui na Komcorp, queremos transformar números em resultados.

Tem dúvidas sobre o trabalho do Contador?

Quer saber mais sobre o que precisa para abrir seu negócio ou tornar a gestão mais eficiente? A HZ ajuda você. Envie sua Pergunta ao Contador, preenchendo o formulário abaixo. Sua pergunta será respondida por um dos escritórios de contabilidade parceiros da HZ. Participe!



Nenhum comentário

Comentar