Guia sobre Certificado Digital

Guia apresenta principais perguntas e respostas sobre Certificado Digital

O que é certificação digital? Quem precisa de certificação digital? Onde obter um certificado digital? Estas são algumas das perguntas respondidas no Guia Certificado Digital produzido pela HZ coworking space sobre o assunto.

Guia sobre Certificado Digital

Recentemente, Santa Catarina passou a contar com a Junta Comercial Digital, um facilitador para quem deseja abrir uma empresa ou fazer alterações em seu contrato social de forma muito mais ágil e prática. Mas se quiser aproveitar as facilidades da Jucesc Digital, o empresário precisará de certificado digital para conseguir realizar toda as operações na plataforma. Sem isso, nada feito.

Este é apenas um exemplo da importância e da necessidade de sua empresa buscar uma certificação digital. É uma questão de segurança para todas as trocas de documentos e transações realizadas no ambiente digital. De nada adianta tirar proveito da praticidade da internet se não houver garantia de que tudo será realizado de modo seguro.

No Guia Certificado Digital, a HZ lista as principais perguntas e respostas sobre o processo de emissão.

A HZ é um AR – Autoridade de Registro e é responsável pela interface entre o usuário e a Autoridade Certificadora. Faz o recebimento, validação, encaminhamento de solicitações de emissão ou revogação de certificados digitais e identificação, de forma presencial, de seus solicitantes.



Nenhum comentário

Comentar