Já ouviu um podcast hoje? Veja sugestões para ficar informado e ter novos insights

Você sabia que dos 120 milhões de internautas brasileiros, 40% já têm o hábito de ouvir podcasts? É o que aponta pesquisa divulgada este mês pelo Ibope e que reforça o aumento na oferta deste formato no meio digital. Mas para que serve um podcast?

Antes de responder, você está entre os 40% da pesquisa ou não faz menor ideia do que seja um podcast? Em resumo, podcast não chega a ser novidade na internet. É um formato contemporâneo ao surgimento dos blogs, baseado na produção e distribuição de conteúdo em áudio veiculados em episódios sobre os mais diversos assuntos. Serve para deixar o ouvinte mais bem informado e entretido, mas também para apresentar dicas e sugestões que possam gerar insights em prol de uma rotina pessoal e profissional mais dinâmica e saudável.

Quase como padrão, os podcasts são escutados enquanto o ouvinte faz outras tarefas. E os episódios podem ser ouvidos tanto em players em sites próprios quanto nas áreas dedicadas aos podcasts das plataformas digitais como Spotify e Deezer. Tanto para quem já consome conteúdo de podcasts quanto para quem ainda não aderiu ao formato, reunimos a seguir uma lista de 5 sugestões para inserir no seu dia a dia.

🎙️ Braincast

O Braincast é o podcast do site B9, referência na cobertura das novidades de comunicação, publicidade, marketing e cultura pop. A pauta do podcast inclui discussões sobre tendências como a ciência dos dados e a economia dos bicos. Clique aqui para ouvir.

🎙️ Código Aberto

Outro podcast sob o guarda-chuva do B9, o Código Aberto traz entrevistas com profissionais influentes do mercado que compartilham suas ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação. Clique aqui para ouvir.

🎙️ Boa noite Internet

Cris Dias tem uma longa estrada na internet brasileira e no Boa Noite Internet apresenta conteúdos sobre temas como inspiração para criar, mas também aborda questões que estão em alta no ambiente profissional. É o caso da chamada Síndrome do Impostor. Clique aqui para ouvir.

🎙️ Esquizofrenóias

Apresentado por Amanda Ramalho, o podcast rapidamente chamou atenção nas redes sociais por abordar temas como depressão, crises de ansiedade, síndrome de pânico, transtornos, entre outros. Clique aqui para ouvir.

🎙️ Café da Manhã

O podcast da Folha de S.Paulo tem sido um dos mais comentados por trazer um apanhado completo e dinâmico das principais notícias do dia. É o mais ouvido no Spotify. Ótima opção para quem quer ganhar tempo praticando suas tarefas diárias e não quer deixar de ficar informado. Clique aqui para ouvir.


Quer dicas sobre gestão de negócios? Baixe nosso e-book “A hora da virada”.



Nenhum comentário

Comentar