Tomada de decisão: 5 sinais que você precisa de um coworking

A tomada de decisão em qualquer ramo de negócio não pode ocorrer por impulso. Mas muitas vezes é preciso estar atento aos sinais de que algo precisa mudar, ser feito de outro jeito. Assim é quando um coworking torna-se sua melhor opção.

tomada de decisão

Em tempos de recessão, surgem novas possibilidades e empreendimentos criados por profissionais de praticamente todos os segmentos. É o momento da tomada de decisão. A concorrência torna-se cada vez mais acirrada e diante disso muitos empresários buscam alternativas para aumentar a produtividade e, consequentemente, a produtividade. É hora de investir no atendimento, no diferencial de serviços e no marketing para buscar o crescimento de sua empresa.  Mas, muitas vezes, investir não significa colocar a mão no bolso e sim, reordenar os seus gastos.

Diante desse cenário, muitas empresas e profissionais liberais buscam opções como por exemplo, trabalhar em um escritório virtual. Essa alternativa pode gerar uma economia que chega a 60 ou 70% em relação a um escritório físico habitual.

Veja alguns sinais de que chegou o momento de você optar por um escritório virtual :

Sinal 1: Sua empresa precisa economizar

É como o sinal amarelo no trânsito: atenção, seu empreendimento está precisando de fôlego financeiro. Esta é uma boa motivação para a tomada de decisão e partir para o escritório virtual. É a hora de economizar, redirecionar recursos e planejar os custos para buscar maior rentabilidade. Ou então, seu empreendimento ainda está na fase inicial e os investimentos para montar uma sede física são muito elevados nesse primeiro instante.

Sinal 2: Necessidade de flexibilidade

Você trabalha sozinho e busca flexibilidade para executar seus projetos e tarefas, ao mesmo tempo que tenta conquistar novos clientes. Além disso, precisa se deslocar muito para se encontrar com parceiros ou prestadores de serviços, o que significa uma tempo perdido em trânsito. A possibilidade de ganhar tempo é o sinal para a tomada de decisão. Até porque poderia ser o momento de ter seu escritório em uma área privilegiada no centro de Florianópolis. Concorda?

Sinal 3: Proximidade com clientes

O trabalho home office, desde que bem gerenciado, pode ser uma boa opção. Mas se ninguém bater na porta de sua casa oferecendo um contrato é um sinal de que seu empreendimento precisa “aparecer” para clientes e parceiros. O escritório virtual, sendo bem localizado, pode encurtar a distância entre você e seus clientes, além de dar um ar mais profissional para seu trabalho.

Sinal 4: Local para reuniões

Hoje em dia, ter reuniões mais produtivas é um objetivo comum de muitos empreendedores. Qualquer reunião, com novos clientes, equipe ou fornecedores, precisa ser objetiva e, de preferência, rápida e sem distração. Muitas vezes, o que falta para ter reuniões assim é um local específico para isso. O sinal para a tomada de decisão em realização a isso, visando contratar um escritório virtual com sala de reunião, é o número de encontros que você faz em cafés e restaurantes ou apenas na sede dos clientes. São muitos? Outro sinal: você tem sido obrigado a usar serviços como Skype em vez de reuniões presenciais. Não seria o momento de contar com um espaço adequado para receber os parceiros?

Sinal 5: Estrutura deficiente

Este é um sinal que pode motivar negócios em início de jornada ou que planejam crescer. A tomada de decisão tem a ver com a capacidade de recursos suficientes para montar uma sede própria ou mesmo para contar toda a estrutura para tal, como mobiliário, equipamentos, internet de qualidade e até mesmo pessoal para o gerenciamento de agenda, por exemplo. No escritório virtual, tudo isso se resolve de uma forma muito prática e com custos que cabem no bolso.

A HZ tem as melhores soluções para você e seu negócio . Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar.



Nenhum comentário

Comentar