5 dicas para trabalhar melhor no Home Office

A internet realmente veio para revolucionar a forma como nos comunicamos e também como trabalhamos.

Nessa nova era de escritórios virtuais, profissionais e empresas estão cada vez mais realizando suas atividades corporativas em casa, elevando a qualidade dos serviços e também a qualidade de vida pessoal. Mas atenção, se por um lado existem inúmeras vantagens e comodidades de trabalhar em casa, por outro é necessário algumas regras e disciplinas para não perder o foco.

Separamos algumas dicas para você que trabalha ou pretende trabalhar em Home Office. Confira!

1 – Se arrume como se fosse sair!
Acordar e logo abrir o computador pode ser o seu pior inimigo. Acorde, tome um banho e vista-se para trabalhar, afinal é isso mesmo que você vai fazer. A vantagem é que não vai precisar enfrentar trânsito e deslocamento até o escritório,  e ainda poderá tomar um café da manhã demorado com a família. Manter a roupa de dormir te deixará mais relaxado e indisposto, por isso é muito importante dizer ao seu subconsciente que você está em serviço.

home02

2 – Busque referências externas!
Viaje, vá à praia, sente na varanda, converse com os vizinhos e com a família, trabalhe em um café. Pesquisar referências externas é de extrema importância para quem trabalha dentro da própria casa e está cercado de objetos e memórias pessoais. Você pode e deve buscar novos ares. Mas toda forma de liberdade exige responsabilidade e consciência. Esteja seguro de que não ficará incomunicável, certifique-se de que terás uma boa conexão com a internet e que o celular não ficará sem bateria.

3 – Reserve um local exclusivo para o trabalho!

Trabalhar na cama ou deitado no sofá? Nada disso! Separe um local em sua casa para se dedicar à execução de suas atividades, ainda que seja apenas uma mesa no canto do quarto. Opte por locais bem iluminados e que tenha acesso fácil a tudo que você precisa.

home01

4 – Fique distante de distrações!
Um dos maiores problemas do Home Office é explicar para a família e até para o seu cachorro que você está ali, mas está trabalhando! Deixe claro que na maior parte do tempo você precisa de silêncio para se concentrar. Isso não impede de que em determinados momentos você dê atenção para quem está próximo. Evitar a televisão também é uma ótima dica.

5 – Estabeleça metas e horários!
Ficando em casa você terá uma facilidade muito maior de se perder nos horários de acordar, comer e trabalhar!

Estabeleça horários e metas para tudo, com a vantagem de que você pode adaptá-los da forma que preferir. Procure segui-los religiosamente e você verá como seu desempenho se elevará e o seu tempo vai ser mais bem aproveitado.



Nenhum comentário

Comentar